sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Encontro Regional - Leste

Eu, Célia e Claudemir hoje nos reunimos com outros educadores e coordenadores do Programa Jovens Urbanos da região leste. A reunião, que aconteceu hoje cedo no CECCRA - novamente revelando-se um excelente anfitrião (pena que não fotografei a mesa farta!) - permitiu a orientação de todos com relação às experimentações e ao próximo encontro público.
A Rosana, consultora do CENPEC para a região nesta 7ª edição do Programa Jovens Urbanos, acertou os (pen)últimos detalhes com relação à divisão das experimentações, ao mesmo tempo que referendou o dia 4 de setembro como a data do encontro dos jovens com os assessores. O evento acontecerá novamente no CECCRA, "pela vantagem da disponibilidade de espaço", salientou ela. No dia acordado, as ONGs participantes levarão seus educandos para conhecer o cardápio de experimentações e seus respectivos assessores, tirarão suas dúvidas e definirão quais oficinas irão fazer.
Também foram definidas as condições em que cada organização receberá os projetos a elas encaminhados.

ENCONTRO PÚBLICO
Baseados no sucesso do encontro realizado no Instituto Alana - quando foram promovidas diversas atividades culturais comos jovens do PJU - a Rosana propôs que repetíssemos a dose, realizando um novo encontro público com a participação dos educandos do PJU, seus amigos e familiares, além de educadores, coordenadores e outros interessados. Foi acatada a sugestão do educador Nil (SEPAS), de que o evento fosse realizado dessa vez em sua ONG. Todos foram unânimes em confiar novamente à Simeia (coordenação, Alana), a direção da festa.
 
Conforme combinado, o evento será realizado no dia 22 de setembro a partir das 16 horas e as entidades participantes foram convidadas a interagir com seus jovens. Eles apresentarão esquetes musicais e teatrais, poesias, teatro, circo, literatura em geral, exposições, dança e outras atrações.
Por fim, como já é tradição, após a reunião uma parte grupo se reuniu num bar próximo para discutir melhor as propostas para diversas problematizações. Como bem sabemos, são nestes "encontros continuados" que surgem as melhores ideias! 
Quem beber (ou apenas sentar um pouco para um dedo de prosa), verá!

Fotos EF

2 comentários:

  1. Bacana....essa turma é da pesada!
    \ooooooooooOOOOOOOOoooooo/

    ResponderExcluir
  2. Jociane, querendo, a porta está sempre aberta, para ti e os outros.

    ResponderExcluir