quinta-feira, 16 de agosto de 2012

E OS PROJETOS NASCEM...

15 . 08. 12
Mais um encontrão das turmas da manhã e da tarde. Desta vez, para "firmarmos" os projetos.
Depois das explorações e atividades e todas as turbulências e adaptações, algo começa a florescer.
Mais uma vez, como no ano do anterior, jovens dos periodos se misturam, misturam as ideias e as percepções. A atividade de abertura - uma leitura crítica de "Os Saltimbancos", de Buarque e Bardotti; e de um trecho de "A peste", de Camus, pontuou a cidade e as possibilidades de realizações na própria.
Os grupos se dividem, se conversam, se misturam de novo. Ta parecendo festa, mas não é. Que diversão boba é essa? Súbito, rostos sérios, educadores questionados, luzes acesas, portas abertas. Onde é que eles vão com tudo isto?

PROJETO: TEATRO.
NOME?
Jovens: Jeniffer, Marcos, Paulo, João, Lucas - isto tá parendo a bíblia! - e tem gente que não veio hoje, né, Claudemir?

PROJETO: MODA.
NOME: CUSTOMARTE
jovens: Paula, Camila, Romero. Romero desenha bem, Paula escreve com uma facilidade incrível, de dar inveja; Camila tem idéias Mirabolantes, mas a Gaby e a Sarri não estão aqui hoje porque são de manhã e estudam a tarde.


PROJETO: REVITALIZAÇÃO.
NOME: ?
Leylaine, Larrisa, Caique. Investigam o espaço atrás de descobertas e possibilidades de mudança. Parece uma corrente recorrente esta necessidade de mudar o espaçoem que se encontra. Precisamos dar mais atenção a isto.


PROJETO: ANIME/COSPLAY.
NOME: SAGA.
Aricia, Taís (a Pudim), Marco (o Akira). Dois destes jovens assistiram o COSPLAY ano passado e agora querem dar uma continuidade, sem "imitar".  


As ideías e os grupos ainda estão se firmando, mesmo. Mas tá bonito de ver. As coisas nascendo, sabe? A descoberta de possibilidades, jovens que chegam, jovens que vão, a dança da tarântula em pleno século 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário