Hoje o Programa Jovens Urbanos/IPEDESH - 7a. edição, realizou suas primeiras explorações. Tanto a turma da manhã quanto a da tarde visitaram o entorno próximo, dando prioridade para aspectos históricos e arquitetônicos.
O pessoal da manhã foi monitorado pelo educador Claudemir e os da tarde foram acompanhados por este que escreve estas linhas.
As explorações foram basicamente as mesmas, nas quais foram visitadas a Catedral de São Miguel Arcanjo, com seus afrescos, suas bases de madeiras nobres, quadros, esculturas e monumentos necrológios, além de vários ornamentos católicos em madeira e joias.
A excursão seguiu depois rumo à Capela Histórica de 1622, cuja construção foi feita pelos índios guaianases, os antigos moradores da região. Após isso, o grupo ainda visitou a estação ferroviária do bairro. Também o Mercado Municipal e a Oficina Cultural Luiz Gonzaga fizeram parte da programação.
Atendendo aos pedidos dos educandos da tarde (Leylayne, Camila, Ingrid, Beatriz, Arícia, Caíque e Ulisses), e como ainda restou-nos tempo, visitamos também o 3o. Grupamento do Corpo de Bombeiros, na av. Nordestina.
Os JU durante visita à Catedral de S. Miguel Arcanjo (foto de Escobar Franelas)
Visita à estação ferroviária de S. Miguel (foto de Caíque)
Capela de 1622: uma aula de história no bairro (foto de Leylayne)
Jovens curiosos, mente ativa, a 7ª edição promete!!
ResponderExcluirRealmente esta 7ª edição promete e pelo visto a turma está empolgada.
ResponderExcluirboa sorte a tod@s.
vandei
cenpec