quarta-feira, 2 de maio de 2012

A primeira exploração

Hoje o Programa Jovens Urbanos/IPEDESH - 7a. edição, realizou suas primeiras explorações. Tanto a turma da manhã quanto a da tarde visitaram o entorno próximo, dando prioridade para aspectos históricos e arquitetônicos. 
O pessoal da manhã foi monitorado pelo educador Claudemir e os da tarde foram acompanhados por este que escreve estas linhas.
As explorações foram basicamente as mesmas, nas quais foram visitadas a Catedral de São Miguel Arcanjo, com seus afrescos, suas bases de madeiras nobres, quadros, esculturas e monumentos necrológios, além de vários ornamentos católicos em madeira e joias.
A excursão seguiu depois rumo à Capela Histórica de 1622, cuja construção foi feita pelos índios guaianases, os antigos moradores da região. Após isso, o grupo ainda visitou a estação ferroviária do bairro. Também o Mercado Municipal e a Oficina Cultural Luiz Gonzaga fizeram parte da programação.
Atendendo aos pedidos dos educandos da tarde (Leylayne, Camila, Ingrid, Beatriz, Arícia, Caíque e Ulisses), e como ainda restou-nos tempo, visitamos também o 3o. Grupamento do Corpo de Bombeiros, na av. Nordestina.
Os JU durante visita à Catedral de S. Miguel Arcanjo (foto de Escobar Franelas)
Visita à estação ferroviária de S. Miguel (foto de Caíque)
Capela de 1622: uma aula de história no bairro (foto de Leylayne)

2 comentários:

  1. Jovens curiosos, mente ativa, a 7ª edição promete!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente esta 7ª edição promete e pelo visto a turma está empolgada.
    boa sorte a tod@s.

    vandei
    cenpec

    ResponderExcluir