Feriado geralmente significa pausa para descanso. Principalmente praqueles que trabalham (ou estudam) demais.
No caso do PJU 7ª edição, nós, do IPEDESH, optamos por transformar a terça-feira, dia 20, num gostoso encontro entre coordenação, educadores e educandos. A ideia era aproveitar o tempo e preparar produtos de um dos projetos jovens. A ênfase foi otimziar ao máximo os trabalhos.
O Customizart surgiu dentro do Programa com a ideia de colocar em prática uma coisa que já é muita perceptível entre algumas jovens que frequentam nossos encontros: a customização de roupas, acessórios e calçados.
Camila customizando uma peça de roupa - Projeto Customizart
Tomados pela proposta de transformar esse hobby num projeto que pode até se tornar uma fonte de renda no futuro, o grupo de jovens tem-se dedicado com afinco na produção de textos e cronograma para a sistematização da ideia.
Paula apresentando bermuda que ela mesma customizou
Mais ainda: por conta das demandas surgidas dentro do Customizart, nós, educadores e coordenação do PJU / IPEDESH, firmamos parceria com a EE Tide Setúbal para desenvolver uma oficina de expressão corporal nas dependências da escola. O objetivo era encontrar jovens dispostos a desfilar no evento Customizart em 2 de fevereiro próximo, "apresentando" ao público as peças que serão personalizadas durante os meses de dezembro e janeiro. Para nossa alegria, após a divulgação, 13 jovens se inscreveram para fazer o "curso de modelo", conforme disseram depois.
1º dia de oficina de expressão corporal dentro da escola Tide Setúbal
As atividades na escola ocorreram nos dias 12 e 13 de novembro. No dia 14, um novo encontro foi marcado na Casa Amarela, onde seis persistentes jovens puderam conhecer os jovens urbanos, o conceito do Programa, a proposta do Customizart e decidiram se dedicar ao evento.
A partir de dezembro, estes novos membros virão uma vez por semana para ensaio de passarela, com as peças que os educandos já começaram a produzir a partir de ontem, 20 de novembro.
2º dia de oficina de expressão corporal dentro da escola Tide Setúbal
3º dia de oficina de expressão corporal com alunos da escola Tide Setúbal, dentro da Casa Amarela
texto de Escobar Franelas
fotos de Sueli Kimura, Murilo Avelões, Célia Yamasaki, Taís Borges e Escobar Franelas
fotos de Sueli Kimura, Murilo Avelões, Célia Yamasaki, Taís Borges e Escobar Franelas
Nenhum comentário:
Postar um comentário