Nesta quinta, 06 de dezembro, os jovens do Programa Jovens Urbanos receberam a visita de um novo parceiro, o arquiteto Eloízio Silva Guimarães. Atendendo a uma solicitação de Sueli Kimura, presidente do IPEDESH (organização executora do programa em São Miguel), Eloízio, que também é urbanista, ouviu explicações sobre o projeto Revitalicria por meio de dois de seus proponentes, os jovens Caíque e Leylayne. Depois disso, Eloízio fez diversas
sugestões ao projeto, que é de revitalização
paisagística na Casa Amarela - Espaço Cultural.
Como um dos focos do Revitalicria é o da sustentabilidade, ele atentou
para detalhes pertinentes ao tema, para que todas atinjam aquilo que o
projeto quer executar. Otimização de tempo e recursos, detalhadamento
dos interesses reais e foco no resultado foram alguns dos itens
abordados pelo arquiteto.
Os projetos jovens dentro do PJU / IPEDESH estão a pleno vapor, em execução. E uma das alternativas pensadas por educadores, coordenação e direção institucional para que os ânimos não arrefecessem foi o de trazer diversos parceiros novos para workshops, palestras e rodas de conversa. Essas trocas de experiêncais têm sido fundamentais para aumentar o repertório cultural dos jovens e aumentar o raio de abrangência de seus projetos.
Foi assim que recebemos as visitas de Mariana Vilela para uma conversa sobre customização de roupas, calçados e acessórios, atendendo uma demanda surgida dentro do projeto Customizart. Na outra semana, foi o jovem Rodrigo Kimura que proferiu uma aula sobre costumes convergentes e divergentes entre Brasil e Japão.
Depois tivemos a conversa com o artista visual Punky Aém da Lenda, que contribuiu com ideias sobre grafites e outras intervenções para o Revitalicria, que ontem foi bisado com a cortesia simpática do Eloízio.
Em janeiro, com certeza, novas contribuições parceiras vão aparecer por aí.
Texto de Escobar Franelas
Título da matéria e fotos de Célia Yamasaki
Obrigado pelo convite e pela oportunidade de conhecer o trabalho de Vocês!! Valeu!! Espero que não liguem se fizer umas visitas para matar a curiosidade e a saudade...
ResponderExcluirApareça quando quiser, você será sempre bem vindo.
Excluirabraços