sexta-feira, 20 de julho de 2012

Encontro Regional no CENPEC

O Programa Jovens Urbanos desse ano está uma loucura maravilhosa! Os desafios são muitos, impõem-nos a todo momento a necessidade de repensarmos cada passo, as verdades antes inquebrantáveis, as certezas absolutas. Nem terminamos o período de adesão de novos jovens, mas os oldies já se apropriaram da Trajetória Trama, em que as explorações, teoricamente, são o mote experimental mais importante. Mas então pintou no horizonte a Rio+20, as oficinas, as férias escolares e outros tais. E tudo virou um caldo grosso de ideias, hipóteses, sensações, apropriações e considerações.
A molecada? Claro! Deram conta do recado. E estão aí, a pleno vapor, desfilando seus pés, dúvidas, curiosidades e pensamentos, toda semana, pela terra da garoa. E haja garoa... justamente agora.
Aliás, falando em "agora", quando pensamos no recesso escolar, "nossa, vamos ter um período de calmaria", somos, de novo, reconvocados, pois um novo tema já está se delineando na paisagem: a Âncora, período de experimentações que encaminham, entre outras maravilhosas descobertas, ao Projeto final do programa. 
E, pra completar, as mesmas oficinas de experimentações levarão os mesmos educandos para a Semana Expressão Jovens Urbanos.
Alguém  aí arriscaria dizer que jovens não gostam dessas coisas? Duvido... e até aposto...
Quem viver, verá! Quem viver, viverá!

Equipe do Alana teorizando, anotando, projetando(foto EF)

Vários territórios, várias discussões, vários planejamentos (foto EF)
Troca de ideias, de saberes, de experiências (foto EF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário