quinta-feira, 13 de setembro de 2012

FEIRA DAS PROFISSÕES NO D PEDRO I CONVIDA PJU IPEDESH



Parceira desde o inicio desta edição, a Escola Estadual D Pedro I convidou o Ipedesh para apresentar os resultados e atividades até o momento dos Jovens Urbanos em sua Feira das Profissões, que acontece entre 12 e 14 de Setembro - e também realizar alguma atividade relacionada ao tema para os alunos.
 

Sueli Kimura e Célia Yamasaki, acompanhadas pelo jovem urbano Caique Cirino, falaram sobre o Programa, reforçadas pelo video institucional criado pelos jovens sob orientação de Escobar Franelas.
 

Após, conversamos sobre o PJU e captarmos jovens interessados, e eu realizei a aula espetáculo ENTRE VISTAS: som, imagem e comportamento numa entrevista de emprego. Nela, utilizando imagens, interpretando algumas cenas cômicas e, principalmente, dialogando com os jovens presentes, discutimos a questão de mercado de trabalho e a maneira que as empresas realizam suas avaliações antes de contratar alguém

Divertido e dinâmico, tivemos uma noite agradável entre os jovens - alguns pegaram nosso endereço e, possivelmente, estarão passando por aqui, pra conhecer "este projeto legal". Boa parte, já estava "enpregada", graças ao Jovem Aprendiz (diga-se de passagem, grande concorrente do PJU, visto que "perdemos" muitos jovens para eles).

A Escola mostrou-se grata e reforçou a parceria, nos convidando para realizar ações conjuntos para que os jovens estejam presentes no Programa Jovens Urbanos. Mesmo estando atualmente na fase dos projetos, a equipe considerou o convite e avaliará esta possibilidade. No entanto, sabemos que uma porta já está aberta para 2013. Acreditamos que esta aproximação é necessária e benvinda para bons resultados mais promissores nas próximas edições.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário